O casamento é um dos maiores objetivos do ser humano, e no Brasil não é diferente. Alguns dizem ser uma instituição “falida”, mas essa premissa não é verdadeira. O que tem acontecido é que a duração tem sido cada vez menor.
De acordo com o IBGE, o tempo médio entre o casamento e a efetivação do divórcio caiu de 17,5 anos para 13,8 entre 2009 e 2022, o que mostra que os casamentos estão mais curtos, mas ao mesmo tempo os casamentos entre divorciados aumentou 80% neste mesmo período, o que mostra que encontrar o par ideal faz parte da essência do brasileiro.
Jovens têm se casado menos, mas as pessoas com mais de 40 anos casam-se duas vezes mais do que uma década atrás. A tendência mostra que as uniões são mais maduras e o conceito de felicidade é vive-la enquanto existir. Quando se coloca na balança e o lado bom é maior os casais vão levando, e quando fica ruim acaba. E? Casa de novo!
Enfim, o ser humano está sempre em busca da felicidade e o sonho pode ser realizado mais de uma vez. Aos casais podemos dizer que a arte no casamento é fazer com que a pessoa que está ao seu lado se apaixone todos os dias por você. A tarefa não é fácil, mas vale a pena tentar.